Campanha pede para que ninguém se “fantasie” de Jeffrey Dahmer: “É doente e desrespeitoso”

Desde que a série Dahmer estreou na Netflix, a história de Jeffrey Dahmer tem corrido o mundo, assim como aconteceu na década de 1990, quando os crimes hediondos que ele cometeu contra 17 homens e meninos foram finalmente revelados. No entanto, o interesse das pessoas pela figura de Jeffrey Dahmer tem deixado muitas pessoas preocupadas.

Nas redes sociais, foram vários os usuários que pediram explicitamente que ninguém se vestisse de Jeffrey Dahmer para este próximo Halloween, pois é preciso respeitar o sofrimento das vítimas do criminoso.

Uma usuária do Twitter chamada Nicole Murray escreveu o seguinte: “A constante falta de respeito pelas vítimas de Dahmer nas redes sociais me faz acreditar que muitas pessoas vão se vestir como Jeffery Dahmer e suas vítimas para o Halloween. Doente.”

psicologiasdobrasil.com.br - Campanha pede para que ninguém se "fantasie" de Jeffrey Dahmer: "É doente e desrespeitoso"

“E lembre-se, vestir-se como Ted Bundy ou qualquer pessoa que tenha causado tanto sofrimento na vida real não é o mesmo que se vestir como um slasher fictício”, escreveu outro usuário do Twitter, identificado apenas como @Maumancillaa. “Ainda mais com a série que acabou de sair, não quero ver Jeffrey Dahmer no Halloween.”

“Pessoas brancas, NÃO se vistam como Jefferey Dahmer para o Halloween deste ano”, pediu uma terceira pessoa, que se identifica nas redes como Dee Holt. Um quarto disse: “Como é oficialmente outubro, sinto que as pessoas precisam ser lembradas de que assassinos em série não são uma fantasia de Halloween”.

E um quinto usuário, @g0thwannabe, escreveu: “Ninguém quer ver seu namorado loiro magro vestido como Jeffery Dahmer. Pessoas reais foram e continuam sendo afetadas. O trauma da vítima não é sua fantasia de Halloween.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.