Depois de passarem 100 dias separados no hospital, o casal octogenário George e Joyce Bell celebrou da melhor maneira possível: com um longo e amoroso abraço.

“Todo mundo estava chorando na sala”, disse Rachel White, da Tollesby Hall Care Home em Middlesbrough, Inglaterra, sobre o momento emocionante em que o casal se reencontrou em 20 de outubro.

“A maioria dos funcionários presentes teve que se desculpar e sair da sala porque foi muito, muito emocionante fazer parte disso”, acrescenta White.

“Quando eles se reencontraram, todos podiam ver o quanto eles eram apaixonados um pelo outro, mesmo depois de 66 anos juntos. Isso realmente comoveu toda a nossa equipe.”

A separação do casal teve início quando George, de 89 anos, depois Joyce, 87, sofreram quedas em sua casa no nordeste da Inglaterra e tiveram que ser internados em um hospital.

Devido à natureza dos ferimentos e aos regulamentos da COVID-19 do Reino Unido, eles não puderam se ver nos 100 dias seguintes, embora às vezes estivessem no mesmo centro médico.

Isso mudou quando Joyce teve alta em 19 de outubro após se recuperar de uma fratura no quadril – com George se juntando a ela no dia seguinte.

“Ela estava tão animada e nervosa em vê-lo”, disse White sobre o momento em que Joyce recebeu a feliz notícia sobre a chegada de George. “Ela disse que se sentia como quando era uma menina, e eles estavam namorando.”

Na manhã seguinte, Joyce foi levada para ver seu marido. Imagens compartilhadas pela casa de saúde nas redes sociais mostram o abraço amoroso do casal após tantos dias separados.

“Eu não posso te dizer como foi bom”, disse Joyce. “Eu disse a ele que sempre estaria ao seu lado, não importa o que aconteça. Ele me abraçou forte e disse que nunca me deixaria novamente pelo resto de sua vida.”

O casal agora passa todos os dias juntos.

“Joyce desce e o vê”, acrescenta White. “Ela diz quando está pronta para ir vê-lo e quando quer voltar para seu próprio quarto também.”

Quanto ao segredo de seu casamento longo e amoroso, Joyce tem alguns conselhos muito simples para os recém-casados. “Deixe que seu parceiro siga seu próprio caminho e coloque o pé no chão”, disse Joyce ao Daily Mail.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de People.
Fotos: RACHEL WHITE / TOLLESBY HALL.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.