O casamento é, sem dúvida, um dos dias mais especiais para os casais que decidem viver juntos e, claro, desejam festejar esse dia importante na companhia dos familiares e amigos mais próximos. No entanto, em certas ocasiões, nem todos os convidados podem comparecer devido a várias circunstâncias que os impedem de ir a casamentos.

Um exemplo disso ocorreu com um casal italiano que havia organizado seu casamento para 4 de agosto de 2021, mas infelizmente algumas semanas antes do casamento, Savino, o avô do noivo, teve um colapso de saúde e foi internado em um hospital. Devido a complicações de uma doença neurológica.

Porém, o avô Savino queria muito participar do casamento de seu amado neto e em homenagem a seu maior desejo, o jovem e sua namorada Maria, consultaram o Hospital Asl Bt di Minervino se fosse possível adaptar um dos salas para que Savino possa observar a cerimônia à distância, tomando todas as medidas de segurança.

Felizmente as autoridades hospitalares acataram a proposta, já que a infraestrutura do estabelecimento conta com quartos que possuem uma grande janela voltada para o pátio e, desta forma, os médicos e enfermeiras puderam transferir Savino com todos os cuidados necessários para que ele pudesse observar o momento do tão esperado sim do neto e da namorada Maria.

Assim que chegou o grande dia, o neto, que se chama Savino como seu avô, preparou tudo para surpreender o italiano que pôde observar a maravilhosa cerimônia de sua cama e em uma coleção de fotos é possível apreciar a emoção dos noivos cumprimentando o avô enquanto ele lia com entusiasmo uma carta que havia sido dedicada a ele.

“Olá vovô, no final você conseguiu, queria estar lá a todo custo e, de alguma forma, embora não como esperávamos, você fez; Você cumpriu sua promessa e nos deu o melhor presente que poderia nos dar: estar presente! Porque, embora não fisicamente, para se sentir próximo de você, nos bastava saber que você lutou com todas as forças para chegar até aquele dia. Nossos pensamentos mais sinceros vão para você, vovô. Savino e Maria ”, escreveu o neto.

Assim, Savino e Maria celebraram o casamento em homenagem ao grande desejo do avô e assim a cerimônia pôde ser concluída.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.