Um casal de idosos em Nova Delhi, na Índia, que vende refeições caseiras em um pequeno quiosque chamado “Baba Ka Dhaba” está lutando para sobreviver desde o início da pandemia de COVID-19.

Agora, eles são só sorrisos graças ao poder das redes sociais.

No vídeo feito pelo blogueiro Gaurav Vasan, o idodo Kanta Prasad, de 80 anos, compartilhou que ele e sua esposa Badami Devi começam a cozinhar às 6h30 e estão prontos para a primeira refeição do dia às 9h30. Dal, curry, parathas e arroz eram mantidos em pratos grandes, prontos para servir por cerca de $$ 30-50 (pouco mais de 5 reais) o prato.

Quando lhe perguntaram quanto eles já tinham ganhado naquele dia, ele caiu em prantos. Em quatro horas, $ 50 (5 reais) foi tudo o que eles conseguiram.

Em poucas horas, imagens do idoso enxugando suas lágrimas geraram milhares de retuítes.

Muitos se ofereceram para ajudar financeiramente o casal e outros anunciaram planos para almoçar no Baba Ka Dhaba.

“Estamos muito felizes com o número de clientes que estão surgindo agora. Agradecemos o apoio do público”, disse o idoso.

Sua esposa acrescentou: “Durante os meses de quarentena não podíamos vender nada. Lutamos para sobreviver, mas hoje estamos inundados de clientes. Queremos dar nossas bênçãos a todos aqueles que nos ajudaram”.

“Parece que toda a Índia está conosco”, disse Prasad.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Sunny Skyz.
Fotos: Reprodução/Twitter.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.