Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais que se agravam ao longo do tempo. Não há cura para esta doença, que atinge principalmente os idosos, entretanto existem métodos para ajudar o paciente a gerenciar melhor essa condição.

Embora não seja um conhecimento popular, os pacientes nessa condição podem ter uma experiência melhor nesse processo se carregarem bonecas ou bichinhos de pulúcia. Por esse motivo, Sandy Cambron e Shannon Gray fundaram a organização Pearl’s Memory Babies, que se dedica a doar “amiguinhos inanimados” para pessoas com Alzheimer.

“Quando minha sogra (Pearl) manifestou o Alzheimer há alguns anos, meu marido e eu demos bonecas a ela e a todas os outras pacientes da clínica, e demos bichinhos de pelúcia aos homens. Sua resposta foi emocionante e realmente surpreendente “, disse Sandy na página de sua organização.

Após o falecimento da sogra, eles decidiram levar essa iniciativa a outros pacientes com a mesma condição. Portanto, eles foram para uma casa de repouso, onde mora a mãe de Shannon, que também sofre da doença. Eles viram como a companhia dessas bonecas e bichos de pelúcia, envolvendo os avós com amor, os leva a ter uma vida melhor.

“É pela paixão de Sandy e seu marido Wayne por fazer o bem que fez surgiu essa organização sem fins lucrativos, assim eles podem fazer isso em tempo integral! Gostaríamos de estender nossos sinceros agradecimentos a essas pessoas por trazer tanta alegria ao nosso campus!” Escreveu o Park Terrace Health Campus em sua conta na rede social Facebook.

A fim de levar suas bonecas e bichos de pelúcia para mais pessoas, a organização de Sandy e Wayne lançou um evento de arrecadação de fundos no Go Fund Me que excedeu suas expectativas. Em 2018, quando anunciaram a campanha, arrecadaram mais de US $ 16.000.

Graças a Sandy e Wayne, esses vovôs e vovós terão o prazer de estar acompanhados de um amiguinho em seus dias mais difíceis.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Campus de Saúde Park Terrace.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.