Esses noivos decidiram celebrar sua união de uma forma diferente: ajudando quem precisa.O noivo, Fetullah Üzümcüolu, disse que sua intenção é usar seu momento de felicidade para fazer os outros felizes.

“Pensamos que em um dia tão importante deveríamos compartilhar a festa de casamento com nossos irmãos e irmãs sírios. Se Deus quiser, essa ação levará outros a fazerem o mesmo”, disse o pai do noivo.

Fetullah, 24, e Esra Polar, 20, são um casal turco que decidiu gastar o dinheiro que recebeu para a festa de casamento em um ato de amor incomparável: alimentar refugiados da Síria.

O casamento aconteceu na cidade de Kilis, no sul da Turquia e na fronteira com a Síria. De acordo com as Nações Unidas, a Turquia já acolheu mais de um milhão de refugiados sírios desde o início do conflito em 2011; no total, cerca de 4 milhões de refugiados fugiram do país beligerante em busca de refúgio em outro lugar.

Embora o casal possa ter gasto seu dinheiro em uma grande festa e comida para seus convidados, eles decidiram usá-lo para um ato de amor para com seus vizinhos afetados.

Sem dúvida uma lição de amor e compaixão.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.