Gabriel Bernandes é um jovem de 24 anos com síndrome de Down que mora em Lima, Peru, mas é natural de São Paulo. Para ele, sua condição não tem sido uma limitação para o desenvolvimento de uma profissão.

Desde muito jovem, Gabriel se interessou pela gastronomia e em particular pela confeitaria, área em que se especializou, frequentando vários cursos que lhe permitiram preparar deliciosas sobremesas gourmet.

Os primeiros a provar suas criações foram sua família e seus amigos, que sempre apoiaram Gabriel em seus estudos. Porém, ao perceber que na confeitaria não há muita inclusão de pessoas com necessidades especiais, ele decidiu empreender e criar sua própria marca de doces doces gourmet com foco principalmente em trufas. Ele batizou sua marca como ‘Downlícia”.

Para o chef, é muito importante que pessoas com síndrome de Down sejam incluídas em todos as áreas.

Graças a toda sua dedicação, Gabriel começou a ver sua marca ganhar reconhecimento. Mas, com o intuioto de divulgar ainda mais as suas fabulosas habilidades na confeitaria, ele decidiu criar um canal no YouTube, onde compartilha suas receitas para que mais pessoas possam fazê-las.

Acumulando mais de 13.000 inscritos em seu canal e mais de 133.000 seguidores em sua conta oficial do Instagram, ela ainda quer mais. Ele quer chegar ao topo!

Se depender do seu talento e do seu carisma, Ganriel chegará onde quiser!


***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.