Quando os neozelandeses receberam a autorização para voltarem ao trabalho após o bloqueio do Covid-19, alguns funcionários ficaram apreensivos com a situação das empresas.

Jenny Beck, advogada que administra um escritório jurídico em Dunedin, ouvira dizer que muitas pequenas empresas estavam em apuros porque eram dependentes do turismo, então ela teve uma ideia.

Na primeira reunião da equipe desde que todos voltaram da quarentena, os funcionários estavam apreensivos. Mas, em vez de demissões, redução de custos ou cortes salariais, a proprietária do escritório de advocacia deu a cada um de seus 14 funcionários $ 1.000 (mais de 5 mil reais ) em dinheiro.

Jenny deu a eles orientações rígidas para que gastassem dinheiro em pequenos negócios, sugerindo que eles passassem um longo fim de semana pagando hospedagem, comida em restaurantes e atrações turísticas, para ajudar a economia local a voltar a girar.

O escritório realmente entrou no espírito e começou a planejar viagens a um parque nacional, seus restaurantes favoritos e locais de aluguel de caiaques.

“Estou muito feliz que eles pegaram o dinheiro e seguiram as instruções à risca”, disse Jenny. “A moral da equipe recebeu um grande impulso”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.