A cidade holandesa de Utrecht transformou seus 316 pontos de ônibus em locais adequados para as abelhas. Estes telhados verdes ajudam a filtrar a poeira fina, armazenam a água da chuva e fornecem resfriamento no verão.

Os tetos dos pontos de ônibus são utilizados pelas abelhas para polinização e como área de descanso para recuperar energia e continuar o seu excelente trabalho.

Utrecht é conhecida por ser uma cidade amigável com o meio ambiente, e a implementação desses telhados é mais um passo em direção aos seus objetivos de sustentabilidade.

O sistema de transporte vem mudando gradualmente para parar de usar caminhões com emissões de CO2 e, em vez disso, usa ônibus elétricos.

Além disso, os telhados verdes não são exclusivos das paradas de ônibus, os cidadãos de Utrecht são encorajados a transformar os telhados de suas casas em telhados verdes e para isso recebem subsídios especiais.

Graças a esses telhados, as abelhas podem realizar seu trabalho de forma mais eficaz, o que beneficia a todos nós.

***
Tradução por Destaques Psicologias do Brasil, com base no original de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.