Algo que os amigos de gatos já sabem, e que todos deveriam saber, é que ter um amiguinho de quatro patas em casa é das melhores coisas do mundo. Ao contrário do que alguns acreditam, gatos são sensíveis, dóceis e carinhosos. Há quem diga, inclusive, que se todas as pessoas tivessem um gato em casa para trocar carinhos todos os dias, o mundo seria um lugar muito melhor para se viver. Mas, infelizmente, algumas pessoas são impossibilitadas de terem essa experiência, pois são alérgicas a gatos. A boa notícia, no entanto, é que isso está prestes a mudar.

Pesquisadores do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça, publicaram um estudo no Journal of Allergy e Clinical Immunology, sobre a criação de uma vacina para quem é alérgico a gatos.

A ciência por trás da ‘vacina’ contra alergia é simples: os gatos produzem a proteína Fel d 1, de acordo com a IFLScience.

Os cientistas suíços testaram sua ‘vacina’ HypoCat em 54 gatos, que então produziram anticorpos que poderiam incapacitar Fel d 1.

“Estamos trabalhando neste projeto há mais de cinco anos. A alergia a gatos é um grande problema e muito difícil para os donos de gatos com alergia. Portanto, nossa abordagem pode ter implicações importantes”, disse Martin Bachmann, um dos pesquisadores do estudo.

Quando questionado sobre o tamanho da amostra para testar a ‘vacina’, Bachmann respondeu:
“Sentimos que os números e as conclusões são suficientes para impulsionar nosso investimento em desenvolvimento adicional. Isso também se reflete no fato de que o JACI, o jornal de alergia Nr 1, publicou nosso estudo.”

De acordo com Bachmann, a vacina, que se chama HypoCat, estará disponível “em 2022”.

“Não podemos dizer qual será o valor exato neste momento, mas definitivamente será acessível para os donos de animais, na mesma linha de outros produtos veterinários”, disse o pesquisador.
“Em 2020, mais estudos de testes de segurança e eficácia serão iniciados.”

Além disso, Bachmann deu a entender que a equipe de pesquisa está“ iniciando ”o trabalho em uma ‘vacina’ para cães produzirem menos alérgenos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de SNB.
Foto destacada: Reprodução/tugatocurioso.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.