Claudia Rodrigues é internada depois de apresentar dormência no corpo e confusão mental

Nesta sexta-feira (9), Claudia Rodrigues foi internada no Hospital Albert Einstein depois de passar mal. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, os médicos já descartaram a possibilidade de ser Covid-19. Os sintomas indicam que ela tenha tido uma crise relacionada a esclerose múltipla.

Segundo comunicado, Claudia “teve dormência no braço e perna direita, muita cefaléia econfusão mental, mas está consciente.”. O comunicado esclarece ainda que, para poder tomar a vacina da Covid-19, a atriz não tomou seu medicamento da esclerose em junho e, por conta da segunda dose, só poderá voltar a tomar o medicamento em dezembro.

Cláudia Rodrigues será submetida a uma bateria de exames nos próximos dias para monitorar sua saúde.

A atriz recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla em 2000 e se afastou da televisão em 2013 para cuidar de seu quadro. Desde então, ela teve redução de 30% da massa encefálica em decorrência da progressão do problema de saúde e vem experimentando tratamentos alternativos para conter o avanço e sequelas. Cláudia já foi internada algumas vezes por complicações da esclerose múltipla.

Leia o comunicado na íntegra:

“Venho comunicar que a Claudia Rodrigues passou mal, teve dormência no braço e perna direita, muita cefaléia, confusão mental, mas está consciente. Sintomas levam a crer que nossa comediante teve um surto de esclerose múltipla.

Claudia não tomou a dose da medicação que vem dos EUA, como previsto em junho, pois, os médicos optaram em vacina-la contra o COVID-19. E como só tomará a segunda dose da Pfizer na segunda quinzena de agosto, ela só poderá tomar o Ocrevus em Dezembro de 2021. Ao ser internada no Einstein Claudia Rodrigues já descartou qualquer possibilidade de ser COVID, pois seu teste deu não reagente. Ela segue internada e passará por uma bateria de exames nos próximos dias.”

Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Quem.
Foto destacada: Divulgação.