Um coletor de lixo chamado Kelvin Jonathan se tornou um herói na cidade de Rolândia ao salvar a vida de um menino que quase foi atropelado por um caminhão.

O evento ocorreu em 28 de agosto de 2021 e felizmente o garotinho de apenas cinco anos conseguiu escapar ileso graças aos bons reflexos e ações rápidas de Kelvin, que percebeu que a criança estava sozinha e tinha a intenção de atravessar a rua, mas não estava olhando para os dois lados.

As câmeras de segurança da casa registraram o momento do incidente e no cartório observa-se como primeiro as portas da garagem se abrem e sai um homem carregando uma criança nos braços e após alguns segundos a porta se abre novamente e Lucas, o A cinco. menino de um ano de idade faz uma breve pausa na calçada olhando apenas para a esquerda para o caminhão de lixo passar e imediatamente desce a rua sem perceber que uma caminhonete branca estava passando na outra direção.

Felizmente, Kelvin estava atento aos movimentos do menino. “Falei com ele três vezes … O menino não estava ciente da distância do carro. Eu agarrei e pulei para fora do caminhão de lixo. Pela maneira como o segurei, o veículo desacelerou um pouco e avançou para a calçada”, disse ele.

Além disso, Kelvin, que é pai de três filhos, explicou que “considera que estava na hora certa, no lugar certo” e também mencionou que embora trabalhe como catador de lixo desde 2014, nunca tinha estado em uma situação semelhante: “Meu colega de trabalho disse: ‘Você viu o que fez? Você acabou de salvar uma vida ‘”, lembrou ele.

Depois que a notícia e o vídeo do heróico resgate de Lucas se espalharam, as autoridades municipais da cidade de Rolândia resolveram homenagear Kelvin e no evento a família do menino teve a oportunidade de agradecer pessoalmente ao homem por ter evitado que a criança fosse atropelada.

A este respeito, Bruno de Almeida, pai do menor, referiu que “Kelvin é um anjo que apareceu nas nossas vidas para salvar o Lucas. Quando mais precisamos e menos o esperamos. Cada vez que assisto ao vídeo, fico animado, porque é uma grande liberação ”, finalizou.

Veja o vídeo do incrível ato de heroísmo de Kelvin:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.