Em 7 de fevereiro de 2021, uma menina de 10 anos foi sequestrada enquanto estava na casa de um parente em Louisiana, nos Estados Unidos. Após o caso ser relatado à polícia, um Alerta Amber foi emitido para tentar localizar a menina, e também um mandado de prisão para o suposto sequestrador, que a polícia identificou como Michael Sereal, que foi visto dirigindo um carro prata Nissan Altima.

O alerta alcançou membros da polícia, funcionários municipais e particulares, incluindo Dion Merrick e Brandon Antoine, trabalhadores da Pelican Waste & Debris encarregados do serviço de gerenciamento de resíduos na cidade, que notaram um veículo Nissan prata estacionado no campo durante o início do dia de trabalho na segunda-feira de manhã.

Dion comentou em uma entrevista à NBC News que quando percebeu que era o veículo do Amber Alert: “Eu dirigi (o caminhão de lixo) para frente e depois voltei para bloquear a entrada (para o campo) e então liguei para o 911.” Mais tarde, Dion relatou que o motorista do veículo abriu a porta do carro e quando ele saiu, seu parceiro Brandon Antoine o reconheceu das fotos compartilhadas do suspeito do Alerta Amber.

Desta forma, os trabalhadores deram informações sobre o que se passava ao pessoal do 911 e em minutos a polícia chegou ao local para os socorrer. Posteriormente, foi revelado que a menina sequestrada estava no veículo e que os homens ajudaram a salvá-la graças à sua rápida ação, chamando a polícia a tempo de impedir o homem de escapar.

Em declarações oficiais da Polícia, eles comunicaram que Michael Sereal, que é um criminoso sexual registrado, foi transferido para New Iberia, onde foi acusado de sequestro qualificado, enquanto a menina foi levada em segurança para a sua família.

Além disso, Dion, que é veterano da Marinha dos Estados Unidos, disse à NBC que não pensou duas vezes antes de ajudar a garota. “Eu não queria que nada acontecesse com ela. Somos todos da mesma cidade. Somos uma grande comunidade, embora sejamos uma cidade pequena, somos uma comunidade muito próxima, então eu tive que fazer aquilo pela minha comunidade.

Depois que a notícia se espalhou, um porta-voz da Pelican Waste & Debris elogiou as ações de seus funcionários, Dion e Brandon, e mencionou: “Na Pelican Waste, nós nos esforçamos para alcançar um ambiente familiar e tentamos transmiti-lo aos nossos funcionários. Estamos muito orgulhosos dos esforços genuínos desses valiosos funcionários agora e para sempre.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.