O padre Deivid Franklin, 29, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Baraúna, Rio Grande do Norte, compartilhou nas redes sociais uma história emocionante que nos deixa uma lição de responsabilidade e solidariedade.

Com o dinheiro que a paróquia recolheu de dízimo com seus fiéis, o presbítero construiu uma casa para uma família carente de Baraúna.

A família do casal Verônico e Altaniz foi a escolhida para ganhar a casa, já que eles, os três filhos e a avó moravam em um pequeno barraco com altíssima chance de deslizamento. De acordo com padre Deivid, a situação da família era muito triste, e a casa era apenas uma lona segurada por algumas ripas de madeira.

Logo que o padre Deivid compartilhou a notícia nas redes sociais, a história que viralizou e vem fazendo muita gente entender o que é o verdadeiro espírito solidário.

Ele ainda deu detalhes da casa construída: localizada em um terreno seguro para a família, possui dois quartos, banheiro, uma boa sala de estar e uma boa cozinha onde poderão viver em segurança e construir umanova história feliz em família.

O amor ao próximo, como ensinado por Cristo, sempre gera os atos mais bonitos. Parabéns, padre Deivid!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Carpe Diem.
Foto destacada: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.