O fechamento das escolas devido à pandemia levou crianças e jovens a frequentar as aulas em casa. Isso não apenas mudou o cotidiano dos alunos, mas também o de pais e professores, que tiveram que se adaptar e mudar seus hábitos de ensino.

Agora, os professores tem que ensinar por meio de videochamadas, e o contato entre aluno e professor, algo tão importante, agora é virtual. Para alguns professores, essas mudanças têm sido bastante difíceis de lidar. Um exemplo disso é uma professora de escola primária holandesa que sentiu tanto a falta dos alunos durante a pandemia que teve a ideia mais adorável: tricotar bonecas para representar cada um de seus 23 alunos.

A professora Ingeborg Meinster-van de Duin ficou muito desconfortável por não poder ver seus alunos todos os dias. “O fechamento da escola me afetou realmente. Eu sinto muita falta deles ”, disse a professor da escola primária.

A educadora decidiu que tinha que fazer algo a respeito e teve a ideia de tricotar bonequinhos que representam os 23 alunos da turma. A professora deu a cada boneca roupas para se adequar a cada aluno. Mesmo alguns que usam óculos e têm sardas tinham esses detalhes em suas bonecas.

Os detalhes dos bonequinhos eram tantos que as crianças puderam identificar instantaneamente quem era quem quando os a arte da professora foi mostrada. A única pergunta que as crianças curiosas tinham era sobre a boneca da senhorita Ingeborg, então a professora passou mais algumas horas tricotando uma pequena boneca para ela também.

As crianças voltaram à escola uma a uma apenas para recolher seus pertences que haviam deixado antes do fechamento do coronavírus, então a professora pôde ver seus amados alunos por pelo menos um momento. Ela distribuiu os bonecos para as crianças, que ficaram muito felizes e empolgadas por vê-los pessoalmente, além agradecidas pelo belo gesto da professora.

Professores como a Srta. Ingeborg nos lembram que a educação é uma vocação que merece o respeito de todos, porque o relacionamento das crianças com os professores vai além da sala de aula.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.