Comentarista da Jovem Pan é demitido após dizer que “mulher deve tomar conta da casa”

O radialista Daniel Campelo, que atuava como ccomentarista de fitebol na Jovem Pan de Fortaleza (CE), foi dispensado do posto e desligado da emissora no último dia 15. A demissão ocorreu depois da má repercussão de um comentário seu ao discutir sobre a presença de mulheres no futebol, mais especificamente na arbitragem.

Na ocasião, Campelo participava da transmissão do jogo entre Ceará x Avaí pelo Campeonato Brasileiro, transmitido pela emissora no domingo (13). Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá, da Federação Carioca, atuava como assistente no jogo.

“Estou percebendo, meu caro Daniel Campelo, que as mulheres estão começando a tomar conta da arbitragem no futebol brasileiro. O que você acha?”, perguntou o narrador Gomes Faria.

“Não acho uma boa, não. Acho que mulher deve tomar conta é da casa. E do marido. E dos filhos”, respondeu Campelo. O comentarista ainda participou de um programa no dia seguinte e reafirmou o machismo.

“[Mulher tem de tomar conta] Da casa, do marido e dos filhos. Não disse brincando, não. Repito aqui. Quem não gostar tire a calcinha e pise em cima. Não tenho nada com isso. Não dou satisfação porque é mulher”, disse.

Sobre o desligamento do radialista, o Grupo Cidade de Comunicação disse, em nota para o UOL: “O Grupo Cidade de Comunicação lamenta e condena, veementemente, as declarações do comentarista Daniel Campelo durante uma transmissão esportiva da Rádio Jovem Pan News Fortaleza”.

“Respeitamos as mulheres e acreditamos no potencial feminino, inclusive pelo fato de termos uma mulher como âncora de importantes programas da emissora. Nosso compromisso é com a ética, o bom jornalismo e, sobretudo, o respeito a todos – e a todas”, termina o texto.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Foto destacada: Reprodução/Jovem Pan Fortaleza.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.