Sabemos que o abacate é uma fruta que muitas pessoas gostam de comer, seja batido com leite, ou com açucar e limão, ou ainda como deliciosas guacamoles. O que boa parte das pessoas não sabem é que essa fruta, muitas vezes renegada da dieta das pessoas, pode trazer benefícios para a saúde.

Segundo estudos especializados, comer um quarto de abacate por dia – ou 100 gramas – trazer muitos benefícios à saúde, afetando especificamente os níveis de glicose e colesterol.

O nutricionista Rocío Romer diz que comer essa porção de abacate é recomendado por especialistas. Por ter um alto teor calórico é sugerido que você coma apenas uma porção, especialmente se você tiver excesso de peso.

Ingerir 100 gramas de abacate ajuda a: melhorar a circulação sanguínea, ajuda a reduzir a depressão e a tensão nervosa, promove a boa digestão e também protege o estômago de gastrites e úlceras.

O abacate é uma fruta muito rica em magnésio, ferro e potássio, elementos necessários para gerar e transmitir impulsos nervosos, além de normalizar a atividade muscular e intervir no equilíbrio da água dentro e fora das células.

O abacate alem de tudo isso é muito gostoso! Só vantagens…

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Saber Viver Mais.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.