Por causa de uma doença, Pablo Aguilar teve que amputar as duas pernas. Porém, sua deficiência não se tornou um obstáculo para o homem de 55 anos continuar com sua vida e seu trabalho. Atualmente ele se dedica a vender erva-mate nas ruas.

Pablo percorre as ruas de Concepción, no Paraguai, oferecendo seus produtos, trabalho que realiza há 12 anos. Em uma cadeira de rodas suporta dias quentes, chuva, qualquer condição climática. Uma situação muito complicada.

Felizmente, os dias difíceis acabaram para Pablo: ele ganhou uma cadeira de rodas motorizada de presente. A cadeira também tem um telhado.

O professor Crescencio Ruiz conhecia a história de Pablo e queria ajudá-lo. Segundo o jornal Extra, juntamente com um grupo de amigos, o professir iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro.

Inicialmente, o plano era comprar uma cadeira de rodas elétrica, mas uma ideia melhor surgiu no caminho: com a ajuda de Sergio Vázquez, um ferreiro de renome na região, eles conseguiram fabricar uma cadeira de rodas motorizada.

“Dava muita pena vê-lo ali com sua cadeira de rodas empurrando todos os dias, então, como resultado de uma postagem minha e do apoio de amigos, fizemos uma campanha para tentar alegrar a vida de Dom Pablo”, disse Crescencio.

A iniciativa surgiu graças a uma publicação nas redes sociais que o Cresencio fez. “O homem que mais trabalha no norte precisa de uma cadeira motorizada, com sombra, se possível. A última vez que o vimos, sob um calor sufocante, indo para o Regimento de Molhos RI 10 e para as instalações da EXPO para vender sua erva, notamos que ele está muito abatido, devemos ajudá-lo, amigos. Dizem que Deus ama o trabalhador ” , escreveu em parte de seu texto.

“Vamos realizar os sonhos de uma pessoa que nos ensina a ganhar o pão de cada dia com o suor de sua testa, apesar de suas limitações físicas”, disse ele.

Linda ajuda, não acha?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook Crescencio Ruiz.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.