Há cerca de 20 anos, o celular Nokia de Mike Moffitt começou a tocar. Quando ele atendeu, ouviu a voz de uma mulher que não conhecia.

Quem estava ligando era Gladys, que mora em Delray Beach, na Flórida (EUA). Ela estava tentando ligar para a irmã, mas confundiu os códigos de área. Em vez de discar o 410 de Maryland, ela discou o 401 de Rhode Island. Depois que a mulher ligou e desligou algumas vezes nos dias e meses seguintes, Mike decidiu puxar conversa.

“Finalmente, peguei e disse: ‘Espere, espere, antes de desligar, quem é você, de onde é, o que está tentando fazer? E começamos a conversar”, lembrou Mike.

Mike descobriu que Gladys estava passando por momentos difíceis. Ela acabara de se divorciar e um de seus filhos tinha falecido.

“Eu disse que meu filho faleceu e ele disse que sentia muito e me confortou, e depois disso eu anotei o número de telefone dele e passei a ligar sempre”, Disse Gladys.

Nos 20 anos seguintes, Mike e Gladys trocaram telefonemas ocasionais. Eles se tornaram tão próximos que já se sentiam como família. O filho de Gladys até ligou para Mike uma vez para avisá-lo que alguém próximo a ela havia falecido.

“Ele disse, ‘Minha mãe só queria que eu ligasse e avisasse’”, lembrou Mike. “De repente [nosso relacionamento] se tornou diferente de uma ligação superficial… eu entendi o que significava para ela.”

Quando Mike decidiu fazer uma viagem para a Flórida com sua esposa e filhos no Dia de Ação de Graças, ele decidiu surpreender Gladys. Ele apareceu na porta dela com um buquê de flores, e a filha de Gladys o conduziu para dentro de casa.

“Eu simplesmente entrei e disse: ‘Sou Mike, de Rhode Island’, e ela simplesmente ergueu as mãos e disse: ‘Sou tão abençoada’”, disse ele.

Os dois amigos tiveram um breve encontro, e Gladys disse que foi “o Dia de Ação de Graças mais feliz que houve”. Ela também disse que gostaria que mais pessoas estendessem a mão e fossem amigáveis ​​com um estranho como Mike fez anos atrás.

“Isso seria tão bom, o mundo seria melhor também, as pessoas seriam melhores”, disse Gladys.

Mike compartilhou no Facebook uma foto de seu encontro com Gladys e escreveu: “Existem pessoas incríveis neste mundo que estão com um número errado de telefone.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Facebook.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.