O COVID-19 foi detectado meses atrás na cidade de Wuhan, China. Com uma velocidade incrível, esse surto se transformou em uma pandemia que se espalhou pelo mundo, causando milhares de infecções e fazendo centenas vítimas fatais de em todo o mundo.

No entanto, além da China e da Itália, um dos países mais afetados pelo surto é a Espanha.

Como medida para controlar a rápida disseminação do vírus, o governo forçou o cancelamento de eventos onde um grande número de pessoas se reúne. Desde concertos, eventos esportivos e religiosos, bem como aulas, trabalhos de escritório e touradas.

Por esse motivo, a quarentena imposta deixou as ruas do país vazias e, apesar dos grandes contratempos causados ​​pelo vírus, há consequências positivas.

De acordo com a organização Animalistics Naturalis, o coronavírus forçou o cancelamento de 21 touradas em todo o território nacional, o que significa que cerca de 120 animais preparados para esses eventos foram salvos.

“Todas as touradas programadas foram canceladas. Madri, Valência, Castellón, Mauricia, Arnedo e muitos outros cancelaram cerca de 21 corridas. A AnimaNaturalis exigiu a suspensão imediata de todas as celebrações de touradas em todo o país, uma vez que o setor de touradas não recebeu ajuda compensatória por isso”, comentaram.

A Fundação Toro de Lidia até pediu ajuda da indústria. No entanto, muitos usuários do Facebook comentaram que essa ajuda deveria ir para hospitais e não para promover uma espetáculo em torno dos animais.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.