Nos seus 57 anos de existência, esta foi a primeira vez que o corpo de bombeiros de Palm Beach Gardens Fire and Rescue, no sul da Flórida, teve um grupo no comando no qual todos os integrantes são mulheres.

O grupo foi composto por 5 mulheres com idades entre 29 e 53 anos, que juntas têm mais de 80 anos de experiência, mas nessa altura nunca tinham coincidido na programação da mesma estação até 18 de setembro deste ano.

Sobre este evento, uma das integrantes do grupo, a Tenente Krystyna Krajowski, que atua como bombeira há mais de 20 anos, comentou “Naquele dia, cada posto foi coberto por uma mulher, o que é incrível” e acrescentou que ainda está empolgada e que representa “Poder feminino, nos fortalecemos e crescemos elevando umas às outras.”

No dia em que estiveram juntas, receberam várias emergências e todos ficaram muito impressionados com o profissionalismo delas e as parabenizaram por derrubar o antigo preconceito de que a atividade é exclusivamente para homens ou que deveria ser comandada por eles.

A estação de Palm Beach atende chamadas para acidentes de carro, emergências médicas, ferimentos traumáticos e incêndios estruturais. E os grupos têm turnos consecutivos de 24 horas e retornam 48 horas depois, alternando com os diferentes bombeiros cadastrados na delegacia.

Além disso, o Palm Beach Gardens Fire and Rescue afirmou que é possível que outro grupo só de mulheres seja escalado novamente, uma vez que empregam um grande número de bombeiros do sexo feminino. “Estamos muito orgulhosos já que 58% das mulheres bombeiros têm patente de tenente ou superior”.

O grupo ficou muito feliz ao saber que sua história viralizou na internet e é uma grande inspiração para mais mulheres ao redor do mundo mostrarem que tudo é possível.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.