O tempo passa para todos, o problema disso é que ele leva consigo grandes personalidades que deixaram legados incríveis na terra. Desta vez nos deixou um dos criadores intelectuais de Scooby Doo!, a amada série animada sobre um cão medroso que ajuda a solucionar mistérios.

Joe Ruby faleceu aos 87 anos no silêncio de sua casa em Westlake Village, Califórnia.

Junto com Hanna-Barbera, Joe Ruby e sua amiga Spears foram responsáveis ​​pela criação de muitas séries, dentre as quais a mais popular, claro, foi a deste Dogue Alemão simpático e sua turma inesquecível.

Seu neto Benjamin Ruby disse para a Variety  que o avô era uma pessoa com muita imaginação e na velhice continuou trabalhando em ideias inovadoras. Uma pessoa com a capacidade de fazer rir pessoas de qualquer geração.

Por outro lado, o presidente da Warner Bros. Animation e Blue Ribbon Content agradeceu seu trabalho, admirando sua força e habilidade para a animação infantil.

“Joe Ruby tornou as manhãs de sábado especiais para muitas crianças, inclusive eu. Ele foi um dos criadores mais prolíficos em nossa indústria e nos presenteou com alguns dos personagens mais valiosos da animação. Foi muito emocionante tê-lo em nosso estúdio.”, disse Sam Register, presidente, Warner Bros. Animation e Blue Ribbon Content

A história do animador e escritor Joe Ruby começou quando ele terminou o serviço militar na Marinha dos Estados Unidos. Ele sabia que era hora de perseguir seu sonho, que ele alcançou com sucesso ao trabalhar para as maiores produtoras de animação do mundo, da Disney à Hanna-Barbera.

Ele era realmente alguém com uma imaginação incrível e de quem todos nós lembraremos por seu legado. Cada vez que você ligar a televisão e vir alguém pedindo um biscoito scooby, você saberá que ele estava lá.

Desejamos a sua família a paz necessária para enfrentar esse momento tão difícil.  Sem dúvida este tem sido um ano difícil devido ao coronavírus e também por termos perdido alguns desses importantes personagens.

Agradecemos aJoe Ruby por se dedicar ao sorriso das crianças. Sabemos que não é um trabalho fácil. Sempre nos lembraremos dele por criar todos aqueles mistérios incríveis e por aquela turma disposta a fazer qualquer coisa para chegar à verdade.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.