Borja Díaz é um menino chileno que sofre de Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1 (SMA) e que viralizou na internet porque precisava do “medicamento mais caro do mundo”, mas obviamente seus pais não podiam pagar e pediram ajuda para salvar o filho.

Felizmente, a história do menino de quase dois anos teve um final feliz: seus pais contaram em sua conta no Instagram que, depois de se inscreverem na loteria mundial, receberão o caro medicamento Zolgensma como parte de uma doação.

O casal lembrou que seu filho finalmente, depois de meses de espera, receberá o remédio de que precisa e sem ter que pagar um único centavo.

“O neurologista nos contou que o laboratório responsável pela produção do medicamento droga o chamou e que Borja realmente ganhou na loteria mundial. É um milagre, ainda estamos em estado de choque”, disse Rodrigo Díaz, pai de Borja, no vídeo.

“Este é um testemunho de que milagres existem: as orações, todas as boas energias, tudo que contribuiu para gerar o que aconteceu, que não há outra palavra que o descreva melhor do que um milagre”, acrescentou.

A mãe de Borja, María José Caro, também apareceu no vídeo e disse: “É uma loteria, as chances eram mínimas Tudo isso foi uma surpresa, foi um milagre ”.

Até agora, a família arrecadou mais de um bilhão de pesos chilenos. Parte do dinheiro será usado com seu filho, em outros tratamentos de que ele precisa, e o resto é para ajudar. “O resto é também para apoiar outras famílias que estão nesta situação. Vamos publicar de forma transparente nas redes sociais. O dinheiro irá para ajudar outras pessoas”, disse o casal.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram @ayudemosaborja

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.