Na madrugada dessa sexta-feira (9), uma criança de 2 anos sobreviveu a um incêndio depois de se esconder em uma geladeira da casa. O incidente ocorreu no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá.

A mãe da criança passou por audiência de custódia e foi solta na tarde deste sábado (10). Ela admitiu ter deixado o filho para sair para uma “resenha” – confraternização entre amigos – e foi autuada em flagrante por abandono de incapaz.

O menino foi resgatado pelos vizinhos, que notaram as chamas e utilizaram baldes de água para conter o fogo. Eles encontraram a criança com vida, escondida dentro da geladeira da residência.

A criança foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, onde passou por atendimento médico e exames. Ela não não teve nenhum ferimento.

Foi acionada a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que enviou uma equipe para localizar a mãe do menino. Ela foi encontrada na companhia do namorado e encaminhada à delegacia. No interrogatório, alegou que havia deixado a criança com uma amiga para ir trabalhar. De acordo com a polícia, após diversas contradições, ela confessou que deixou o filho sozinho para ir a uma festa.

Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante contra a mãe da criança pelo crime de abandono de incapaz. O menino ficou na guarda do Conselho Tutelar.

Já neste sábado, o juiz liberou a mãe.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto: Rafael Medeiros.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.