Tudo o que o Harry Brinkworth queria fazer em seu aniversário de 11 anos era jogar boliche com seus amigos. Mas seus planos foram rapidamente por água abaixo quando os dois coleguinhas que ele convidou o avisaram que não viriam. A notícia deixou o menino sua mãe, Hannah Brinkworth, completamente arrasados.

“Eu disse a ele que precisava saber quais amigos ele queria que fossem à sua festa para que eu pudesse enviar convites”, disse Hannah . “Ele disse dois nomes, mas quando perguntei novamente, ele disse que eles não tinham permissão para vir. Eu disse que não entendia, e ele se virou e, aos 10 anos de idade, disse que alguém lhe disse que sua mãe não gosta dele e que estava proibido de brincar com ele.”

Com o coração partido e frustrado por seu filho com autismo, Hannah compartilhou sua situação no Instagram, onde pediu que as pessoas enviassem cartões de aniversário para Harry para animá-lo.

“Achei absolutamente desconcertante – não é problema das crianças, é a falta de compreensão dos pais sobre os problemas de Harry”, disse ela. “Não estamos discutindo o suficiente sobre como os pais falam com seus filhos sobre crianças com necessidades especiais ou problemas de NEE (Necessidades Educacionais Especiais). Esses pais não entendem o impacto das coisas que dizem na frente de seus filhos. Isso é inaceitável.”

O desbafo da mãe no Instagram repercutiu não apenas em sua cidade, mas também alcançou outros países, como Dubai, Nova Zelândia e Canadá. O menino recebeu cartões de aniversário vindos de mais de 400 países.

“Eu gostaria de poder compartilhar cada mensagem”, disse ela . “Todos eles foram tão tocantes, bonitos e recebidos com tanta gratidão. Há centenas de cartões, mas ele leu cada um deles mais de uma vez.”, disse a mãe.

Mas a bondade de estranhos não terminou aí! Quando a postagem de Hannah nas redes sociais viralizou, várias famílias locais entraram em contato e perguntaram se elas e seus filhos poderiam receber um convite para a festa de aniversário de Harry na pista de boliche.

Cerca de 30 crianças acabaram aparecendo na festa de Harry – foi o suficiente para preencher cinco pistas!

“Foi o melhor aniversário que já tive”, disse Harry.

Hannah não poderia estar mais feliz por seu filho ter o tipo de aniversário que ele sempre quis, e ela espera que as pessoas que entram em cpntato com a história de Harry reconheçam que sua história é apenas uma entre muitas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.