Daniel Alves dá sinais de depressão e equipe da prisão aciona protocolo de segurança

Preso há 13 meses à epera de sua sentença, o jogador Daniel Alves tem apresentado sinais de depressão. Segundo uma emissora de TV espanhola, o quadro de saúde mental do atleta teria motivado as autoridades a implementar um protocolo de segurança rigoroso na prisão.

O lateral da Seleção Brasileira, que foi preso sob acusação de cometer abuso contra uma jovem em uma boate na Espanha, está sendo monitorado de perto para evitar que faça qualquer dano a si mesmo.

“Por medo de que ele se cortasse ou fizesse alguma loucura, ele estava com esse protocolo no dia seguinte ao julgamento”, informou a Telecinco, da Espanha.

O protocolo de segurança em vigor na prisão inclui monitoramento constante do jogador e restrição de sua liberdade de movimento, além de impedir que ele tenha acesso a objetos perigosos para evitar auto-mutilação ou tentativa de tirar a própria vida.

Desde sua prisão, Alves mudou sua versão da história cinco vezes em sua defesa, mas nunca admitiu o crime do qual é acusado. Ele teve diversos pedidos de habeas corpus negados pela Justiça espanhola e enfrentou acusações contundentes de uma amiga da suposta vítima durante o julgamento.

A carreira de Daniel Alves é marcada por conquistas notáveis. Estreando como profissional em 2001 pelo Bahia, ele teve passagens por clubes na Espanha, Itália, França e México. Entre seus títulos estão quatro Supercopas da UEFA, uma Supercopa da França, um Campeonato Paulista e a medalha de ouro olímpica em 2020 pela Seleção Brasileira.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Purepeople.
Foto: Reprodução.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.