Um sonho nunca é grande demais quando você acredita e batalha por ele. E quem sabe bem disso é o jovem Mateus do Carmo, de Rondônia. Aos 17 anos, ele não só conseguiu ser aceito na prestigiada Universdade de Cambridge com uma bolsa de 50% como também conseguiu arrecadar em doações os outros 50% que faltavam para custear seus estudos.

A história deste jovem empenhado e batalhador ganhou a internet quando, há uma semana, ele resolveu criar uma vaquinha para arrecadar o dinheiro necessario para pagra seus estudos.

“Meu nome é Mateus, tenho 17 anos e ganhei uma bolsa de estudos para estudar em Cambridge e preciso da sua ajuda para realizar essa viagem. Toda ajuda é bem vinda e estou disponível na DM para qualquer coisa. COMPARTILHEM POR FAVOR!”, escreveu o garoto em sua conta no Instagram.

Depois disso, o site SóNotíciaBoa divulgou a história dele e a meta da vaquinha enfim foi batida.

Filho de uma cozinheira que está desempregada, Mateus acredita que a origem humilde, a educação que tem com as pessoas e o foco fizeram as pessoas acreditarem no sonho dele e ajudarem.

“Sempre fui muito focado e conquistei amigos fiéis, além de sempre ter deixado uma boa impressão nas pessoas ao meu redor, seja na igreja, seja na escola ou seja onde fosse. Como eu tenho uma origem humilde, eu sempre tratei com muito respeito as pessoas, sejam elas pequenas ou grandes… agora eu precisei de apoio e essas pessoas que me conhecem venderam a minha história desse jeito bom. Acho que esse apoio é devido à confiança e o jeito que eu trato as pessoas desde sempre”, disse ele.

Nós por aqui desejamos toda a sorte do mundo para o Mateus nesta nova etapa de sua vida. Continue sonhando, Mateus!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Fotos: reprodução / Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.