Esta é uma história sobre compaixão, altruísmo e segundas chances. Uma das personagens é a Regiane, que foi usuária de entorpecentes durante 6 anos e até já roubou para sustentar o vício, até ser presa. A detenção, no entanto, foi sua oportunidade de redenção, uma vez que o delegado Carlos Miranda e os policiais envolvidos em seu caso se sensibilizaram com a situação e decidiram que iriam ajudá-la a promover uma mudança em sua vida.

Regiane tinha sido presa em flagrante e estava grávida, mas acabou sendo solta na audiência de custódia. Certa vez, quando voltou à delegacia, a 47º DP, no Capão Redondo, em São Paulo, no intuito de buscar alguns documentos, o delegado propôs que ela participasse de uma campanha, que ele mesmo estava organizando, com o objetivo de ajudar na retomada de sua vida. A campanha que arrecadaria roupinhas, leite, fraldas e outros itens para o pqeueno Matheus, seu filho que à época tinha poucos dias de vida.

A ação fez tanto sucesso que chegaram doações até do Japão. Em entrevista ao SBT, o delegado afirmou que a função da polícia não é somente a de prender quem está cometendo um crime: “Não adianta só prender. A gente tem que ter uma responsabilidade social também”. Dê uma olhada nas coisas que Regiane anda recebendo, graças à iniciativa do delegado:

Regiane, que foi detida após roubar um celular de uma loja de eletrônicos, cumpre sua pena em liberdade, prestando serviços à comunidade. Ela afirma que nunca mais pretende utilizar enjtorpecentes e, realmente, está dando novo rumo à vida. Mãe de Matheus, a mulher hoje considera que Carlos Miranda e os outros policiais envolvidos em sua história são os seus amigos de verdade, aquelas pessoas que realmente a ajudaram a sair da triste situação em que se encontrava. Um deles, até foi escolhido para ser padrinho de seu filho.

Confira as postagens do delegado em seu Instagram:

E assista também a reportagem feita pelo SBT:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões Para Acreditar.
Fotos: reprodução Instagram / @delta_cm

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.