Era mais um dia normal de trabalho para a jovem Hannah Hill em uma lacchonete da cidade de Stockbridge, na Geórgia (EUA), quando Eusebio Phelps, um pastor local, apareceu para comer alguma coisa no café da manhã.

Eusebio puxou conversa com a garçonete, e os dois imediatamente se conectaram. Mal sabia Hannah que o pastor estava prestes a transformar sua vida!

Enquanto conversavam, Eusebio soube que Hannah estava grávida de seu segundo filho, a quem planejava chamar de Samuel. Quando Eusebio ouviu o nome, soube que tinha que fazer tudo o que pudesse para ajudá-la. Afinal, esse era o nome que ele dera ao filho falecido, que ele tragicamente perdeu sete anos atrás.

Primeiro, ele ofereceu como gorjeta para ela os $ 40 que tinha na carteira, mas sentiu que não era o suficiente. Então, quando ele chegou em casa, ele e a esposa começaram a arrecadar US $ 1.000 para que Hannah pudesse comprar o que precisasse para os filhos!

Ele usou o Facebook para reunir sua comunidade e, quando acordou na manhã seguinte, já havia superado sua meta inicial. Empolgado, ele estabeleceu uma nova meta de US $ 3.000, que foi alcançada quase com a mesma rapidez! Foi então que Eusebio levou as doações para a Waffle House como parte de “um chá de bebê surpresa para Samuel”.


uma ligação de seus colegas de trabalho, ela se dirigiu imediatamente para o local. Enquanto todos esperavam sua viagem de 40 minutos, alguém definiu uma nova meta de arrecadação de fundos: US $ 10.000.

Com certeza, quando ela chegou à Waffle House, eles conseguiram dar a ela um total de $ 12.000 (mais de 66 mil reais). Além disso, a igreja de Eusebio cobrirá os custos da creche de Samuel por um ano.

“Tenho estado muito estressada ultimamente”, disse Hannah. “Estou preocupada com a chegada do bebê… Estou muito grata e é tudo o que posso dizer. Sou muito grata a todos, Deus é muito bom o tempo todo.”

A doce mamãe nunca contou a Eusebio sobre suas lutas! Eles simplesmente se uniram pela bondade e uma conexão com seus filhos. É por isso que Eusebio usou o Facebook para descrever o encontro como “um encontro casual, mas um momento determinado, ordenado e predestinado”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprosução/Facebook e Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.