A demissão nunca é um momento fácil para ninguém. Mas ser despedido sem avisO pode ser ainda mais complicado, e foi o caso do médico clínico e de saúde da família, Rodrigo Ferreira Gomes, 31 anos. Assim que o médico chegou à maternidade do Hospital João Ferreira Gomes, em Itapajé, recebeu a notícia de que havia sido despedido.

Segundo um residente que não quis ser identificado, “Quando chegou ao hospital pela manhã, um pouco tarde, já havia médicos de uma cooperativa a substituí-lo e outro médico, que foi afastado da função de gestão clínica por questões políticas, devido a não apoiar o candidato a prefeito. O Dr. Rodrigo foi informado pela administração de que estava exonerado. Aparentemente, o desligamento ocorreu com a mudança na direção clínica da unidade hospitalar”.

O médico também esclareceu o ocorrido. “A diretoria quer justificar minha desistência porque houve um dia, há duas semanas, que eles ficaram sem médico para atender a manhã inteira, porque eu estava viajando. Avisei-o com um mês de antecedência sobre a viagem e tenho os documentos que o comprovam. Era sua obrigação fazer uma substituição. Foi falta de responsabilidade deles e eles querem responsabilizar as pessoas”, revelou.

Segundo ele, caso precise faltar um médico, o Conselho Federal de Medicina (CFM) revela que cabe ao diretor clínico fazer a substituição até 24 horas antes do plantão. Dr. Rodrigo já trabalhava no hospital há mais de seis anos e as quintas-feiras eram dia fixo para atender os pacientes da cidade. “Os meus pacientes estavam à minha espera e disse-lhes que tinham me despedido, mas que esperassem porque ia ver todos. Voltei para casa e peguei uma mesa e uma cadeira”, disse ele. E assim ele conseguiu cuidar de seus pacientes na calçada ao lado do próprio hospital.

O mesmo morador revelou: “Estou indignado com a falta de respeito porque como já havia rumores de bodes expiatórios, deveriam ter me avisado com antecedência. “Eles colocaram outro médico lá, que disse que foi escalado para o turno.” Segundo Rodrigo, o diretor administrativo não soube revelar o motivo pelo qual outro profissional foi chamado para substituí-lo.

O que você acha da ação desse médico incrível?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

td_block_ad_box spot_id=”custom_ad_3″]

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.