Aura Teresa Márquez, 72 anos, comoveu o mundo após ter divulgada a sua história de amor e de luta. Ela mora em uma casa simples no bairro de El Refugio, no subúrbio de Bogotá, capital da Colômbia, e faz o impossível para cuidar dos três netos que moram com ela.

 

Mesmo com a saúde debilitada, enfrentando problemas de inchaço nos pés e dores nas pernas, a corajosa avó caminha por aproximadamente 25 estradas não pavimentadas todos os dias para levar os netos até o ponto de ônibus. E esta é a provação diária desta avó corajosa.

Uma das netas requer um cuidado ainda mais especial da dona Aura. Trata-se de Laura Valentina, de 12 anos, uma criança com mobilidade reduzida, que não fala nem anda.  A menina teve uma febre alta aos 8 meses de idade, que causou meningite. Desde então passa seus dias na cama e precisa de uma cadeira de rodas para se locomover.

Como se isso não bastasse, um dia alguém roubou a cadeira de rodas antiga que tinha em casa e, com ela, as poucas economias que as crianças tinham feito para o último natal. Desde então, dona Aura carrega a neta no colo sempre que precisa sair com ela.

A vovó Aura acredita que ainda é possível que um milagre e que a solidariedade das pessoas possam tirá-los do pesadelo que estão enfrentando, tornando as suas dificuldades um pouco menos pesadas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crianças Especiais.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.