“Meu restaurante está de portas abertas. Hoje (24), nada ali será comercializado em valores. Tudo será gratuito até as cinco horas da tarde”. Foi assim que o empresário Paulo Roberto Moreira Leite anunciou que seu restaurante atenderia gratuitamente durante a pandemia as pessoas que vivem em situação de rua em Vila Velha (ES).

O restaurante está instalado bairro de Boa Vista II e leva o nome de ‘Terceira Via’. Em um vídeo postado em sua conta no Instagram, Paulo deixou bem clara a sua proposta.

“Para todas as pessoas que moram na rua, pessoas que catam papelão, que não tem condições de ir no supermercado comprar alguma coisa pra comer, que pedem dinheiro no sinal, que vendem bala no sinal”, disse ele, visivelmente emocionado.

O empresário conta que a ideia surgiu um dia antes, quando voltava para casa e notou uma família composta por duas crianças, uma mãe e um pai abrindo um cestão de lixo e comendo as sobras que encontraram por lá.

Paulo conta ainda que essas pessoas pediam comida no semáforo quando a cidade registrava maior fluxo de carros. Com as medidas de contenção e autoisolamento decretadas por conta do coronavírus (Covid-19), as ruas estão vazias e eles não têm para quem pedir comida.

“Quero fazer a minha parte. [Por favor], passem esse vídeo adiante, para que aqueles que realmente precisam, que estão com fome, possam ter a oportunidade de se alimentar”, pede.

O empresário espera que sua iniciativa inspire outros restaurantes a também abrirem as posrtas para quem precisa.

Veja o vídeo:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões Para Acreditar.
Fotos: Reprodução/Instagram – @wallace_aranha.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.