Hoje em dia parece muito mais difícil alcançar o “felizes para sempre”, e realmente testemunhamos a alta tendência nos divórcios, mas não devemos esquecer que o amor verdadeiro sempre vence e conquista tudo.

Existem muitos mitos em torno de pessoas com síndrome de Down; como o de que eles não podem cuidar de si mesmos, portanto, existem grandes preocupações sobre o casamento entre pessoas com Síndrome de Down.

Muitos especialistas argumentam que há múltiplas vantagens em parcerias e casamentos, que incluem ter um amigo íntimo e um parceiro com quem eles podem compartilhar uma ampla gama de experiências, bem como aprendizado social, motivação, desenvolvimento emocional, estímulo de linguagem, troca de tarefas físicas , maior participação social e maior contribuição ao meio ambiente em geral.

O casamento de Maryanne e Tommy Pilling foi o primeiro no Reino Unido e, embora ele tenha sido recebido com ceticismo e até críticas, eles provaram que todos estavam errados.

Eles se apaixonaram e se casaram em uma igreja em Essex, há mais de duas décadas atrás. Este ano, eles comemoram seu vigésimo quarto ano como um casal feliz e receberam o amor de milhões de pessoas nas mídias sociais.

Eles se conheceram em um centro em 1991 e namoraram por 18 meses até Tommy finalmente pedi-la em casamento. Dessa vez, para comemorar seu aniversário, eles recriaram sua primeira dança de Dirty Dancing para lembrar o melhor dia de suas vidas.

A irmã de Maryanne, Linda Newman, lembra que ela sonhava com um grande casamento desde pequena e finalmente o teve.

Após o casamento, eles vivem independentemente em sua própria casa, mas Linda e sua família moram do lado, para que possam estar lá caso o casal precise deles.

Maryanne diz que ficou surpresa quando Tommy a pediu em casamento. Ela diz que eles nunca discutem porque são melhores amigos. Ambos são gratos a todos que apoiaram sua decisão, especialmente a mãe de Maryanne.

De fato, quando Tommy queria propor, ele não tinha dinheiro suficiente para a aliança, então decidiu propor com um anel de plástico de uma máquina de venda automática.

No entanto, quando a mãe de Maryanne descobriu seu plano, ela o ajudou a escolher e comprar um anel para sua filha.

Newman acrescenta que o casal passa uma mensagem positiva e que, quando andam na rua, dão as mãos. Ela diz que se amam muito, se respeitam e são completamente honestos. Além disso, o relacionamento deles é tão especial porque é puro, e eles não entendem as más emoções do ódio.

Ela gerencia uma página no Facebook dedicada ao casal e conta sua vida cheia de lindas fotos que mostram como eles passam o tempo juntos. Ela diz que eles recebem muitas mensagens adoráveis ​​de pessoas inspiradas na história.

Linda acredita que Maryanne e Tommy podem dar esperança às pessoas preocupadas com seus filhos ou netos com síndrome de Down, pois também podem se apaixonar e viver felizes para sempre.

Ela acrescenta que, depois de todos esses anos juntos, o casal ainda tem o mesmo conselho: ser honesto e passar o máximo de tempo possível juntos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.