O premiado ator hollywoodiano Leonardo DiCaprio se uniu a empresas de grande porte e a personalidades de renome, como a apresentadora de televisão Oprah Winfrey, para arrecadar fundos para alimentar as pessoas que passam por necessidades após o fechamento dos postos de trabalho no país devido à crise causada pela pandemia de coronavírus. O ator já conseguiu arrecadar até agora mais de US $ 13 milhões – cerca de R$ 68 milhões hoje.

A arrecadação está acontecendo através da campanha America’s Food Fund, lançada pelo ator na semana passada na plataforma GoFoundMe. A meta inicial é arrecadar US $ 15 milhões.

A ação solidária já contou com doações de Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs, a Apple, a Ford Foundation e Oprah Winfrey, que contribuiu com uma generosa doação de um milhão de dólares.

A página da campanha no GoFoundMe diz o seguinte: “Nos bairros e comunidades de todo o país, a fome é um problema que as pessoas, incluindo famílias e crianças, enfrentam todos os dias. Nossas populações mais vulneráveis – crianças que não vão à escola e dependem de programas de merenda escolar, famílias de baixa renda, idosos e pessoas que enfrentam interrupções no trabalho – enfrentam grandes barreiras para obter acesso seguro e consistente com as refeições”.

“Diante dessa crise, organizações como a World Central Kitchen e a Feeding America [ empresas que doaram para a campanha ] nos inspiraram com seu compromisso constante em alimentar as pessoas mais vulneráveis e necessitadas. Agradeço a elas pelo incansável trabalho na linha de frente, elas merecem todo o nosso apoio”, concluiu DiCaprio.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de SNB.
Foto: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.