Pixie Adams é o tipo de mulher que sempre coloca a amizade em primeiro lugar – mesmo quando se trata de seu sustento.

Então, quando um casal abriu uma pequena cafeteria na mesma rua em que funciona a cafeteria dela em Oak Grove, Oregon (EUA), no ano passado, ela os recebeu de braços abertos. Ela até lhes deu conselhos! E, quando o casal passou a atravessar um momento de muitas dificuldades, Pixie foi capaz de lhes estender a mão de uma maneira que poucas pessoas fariam com um concorrente direto.

Dave McAdams e sua esposa, Tina, são os orgulhosos proprietários da The Local Coffee Company. Ele é pai, pastor de jovens, treinador de beisebol, corredor de uma organização sem fins lucrativos e membro de um grupo de cosplayers do filme “Os Caça-fantasmas”! Basta dizer que Dave é um membro muito querido de sua comunidade.

“Ele apenas vê as pessoas como elas são”, disse Tina. “Ele faz as pessoas sentirem que são a pessoa mais importante para ele.”

A natureza amorosa de Dave tornou tudo mais triste quando ele e Tina receberam a notícia de que ele tem um câncer inoperável em seus linfonodos. Ele só tem algumas semanas de vida e recentemente entrou em cuidados paliativos.

Além da notícia devastadora de que perderia o marido, Tina teve que lidar com o fato de que seus negócios também sofreriam quando ele decidisse ficar ao lado do marido em seus últimos dias.

Mas o anjo deles, Pixie, se recusou a deixar isso acontecer.

“Eu sabia que tinha que fazer algo para ajudá-los a manter seus negócios, para que Tina pudesse estar com Dave”, disse ela. Então, ela fechou sua loja, Moonlight Coffee, por um dia e se ofereceu para trabalhar no drive-through dos McAdams – de graça!

Depois de sobreviver à sua própria batalha contra o câncer de mama há alguns anos, ela se sentiu honrada em ajudar. Mas ela deu um passo adiante. Pixie também criou um evento no Facebook de antemão, reunindo a comunidade para participar e arrecadar dinheiro para a família, para que Tina possa continuar com Dave.

Os voluntários apareceram em massa para ajudar a vender café e os carros ficaram alinhados o dia todo. Cinco horas depois, eles haviam levantado US $ 3.000 em vendas e doações. Foi o maior dia de vendas da loja de todos os tempos! E enquanto Pixie perdia um dia de lucros, ela faria tudo de novo.

“Sempre serei pela amizade acima dos negócios, comunidade acima da competição”, disse Pixie ao Washington Post. “Porque no final das contas, é assim que pequenas empresas como nós continuarão aqui.”

Como a Pixie já sabe, a compaixão sempre será mais valiosa que o dinheiro. É isso que a torna uma verdadeira amiga.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.