O famoso chef de cozinha Guy Fieri é conhecido por seu cabelo espetado e descolorido, por adorae churrasco e também por suas ações de caridade. Quando os incêndios florestais da Califórnia atingiram diversas famílias nos Estados Unidos, ele foi às áreas afetadas para alimentar milhares de bombeiros. E agora? Ele ajudou a levantar quase US $ 25 milhões para funcionários de restaurantes que enfrentam dificuldades financeiras por causa da pandemia.

Em parceria com a National Restaurant Association, Fieri ajudou a lançar o Restaurant Employee Relief Fund no ano passado.

“Você sabe, muitas pessoas trabalham na indústria de restaurantes como segundo emprego; são mães solteiras, pais solteiros, estudantes, aposentados. E a indústria de restaurantes é extremamente importante para nossas comunidades”, disse Fieri à CBS News sobre a iniciativa. “E então, quando vi isso chegando, eu disse: ‘Temos que fazer algo para conseguir algum dinheiro para essas pessoas.”

Existem 15.000 doações individuais feitas ao fundo. E até agora, mais de 43.000 funcionários de restaurantes receberam subsídios de US $ 500 (cerca de R$ 2.722) em todos os 50 estados do seu país, bem como em Porto Rico, Guam, Ilhas Virgens dos EUA e DC.

90% dos beneficiários do subsídio disseram que usarão seus fundos para ajudar a pagar o aluguel ou hipoteca, contas de serviços públicos, despesas de transporte ou creche.

“Me contaram uma história sobre alguém que disse: ‘Moro em um prédio com um monte de gente que trabalha no setor de serviços e nenhum de nós tem dinheiro – nem mesmo tenho alguém para pedir dinheiro emprestado porque ninguém que eu conheço tem dinheiro’” , disse Fieri à CBS. “Quando você começa a ouvir esse tipo de coisa … não há nada mais importante a fazer do que ajudar essas pessoas.”

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.