Nesta quarta, 18, a atriz e contora Dove Cameron, de 26 anos, usou as redes sociais para compartilhar com seus fãs um honesto desabafo sobre sua luta diária contra a disforia de imagem e a depressão. A jovem afirmou que não se reconhece mais.

“Acho que nunca conheci a pessoa que exponho para o mundo”, escreveu. A atriz diz que cobriu os espelhos da casa onde vive e que tem chorando muito porque “às vezes estou aterrorizada por minha identidade e imagem, às vezes porque entro na onda de algo novo que me deixa muito feliz.”, disse a ex-estrela da Disney.

“Sexualidade e normas performativas de gênero, recompensas sociais e identidade estão realmente jogando-me para um loop. Redes sociais, espelhos, branding pessoal a constante exposição de si própria e todos em todos os lugares não são legais para a saúde mental,” ressaltou.

A cantora ainda passou uma mensagem de apoio aos seus muitos fãs, afirmando que não estão sozinhos nessa. “Todos nós merecemos uma vida livre da identidade socialmente criada, todos merecemos nos livrar desse auto-abuso e auto-ódio.[…] Estou compartilhando isso para podermos nos sentir mais confortáveis ​​em um conversa que pode ser confusa, e possamos navegar juntos em algo que parece difícil colocar em palavras,” escreveu.

Na legenda do post, Dove Cameron falou sobre como está lidando com depressão. “Até agora, a identidade e o ‘eu’ estão se machucando. Eu me sinto perdida, e se você também se sente, podemos trabalhar nisso juntos. Quanto mais estou viva, mais percebo que essa conversa interna é, na verdade, universal.”

A ex-atriz disse que vê as redes sociais como um espaço para discutir isso com outras pessoas que também se sentem assim: “Estou começando a ter esperança de que a plataforma pública – que tem sido difícil para eu aprender a aparecer como eu sou – possa realmente ser um canal para mudança/apoio mútuo/exploração/segurança.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Rolling Stones.
Capa: Reprodução/Redes sociais.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.