Às vezes tudo pede um pouco mais de calma, como bem canta Lenine. Nesses dias tão conturbados, com as preocupações se acumulando, pode fazer bem reservar um tempinho para se desligar de tudo e se conectar com si mesmo. Se te servir de incentivo, o céu promete mais um maravilhoso espetáculo noturno nos próximos dias, o que pode ser a oportunidade perfeita para você relaxar enquanto se inebria com a beleza magnética da natureza ao nosso redor.

O espetáculo citado é o eclipse lunar penumbral, que acontece neste domingo, dia 5 de julho. O último evento meteorológico deste tipo aconteceu em 5 de junho, mas não foi visível no Brasil. A boa notícia é que desta vez todos os brasileiros serão agraciados com mais o fenômeno.

Quem quiser desfrutar deste momento de rara beleza, precisa estar com os olhos atentos ao céu neste domingo a partir da 00:07, no horário de Brasília. O evento vai durar 2 horas e 45 minutos, com pico à 1h29 da madrugada.

O Eclipse Lunar Penumbral também estará visível para grande parte da África, Europa e América do Norte, além de toda a América Central e do Sul e Antártica.

O que é um eclipse penumbral?

Os eclipses lunares penumbrais ocorrem quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados imperfeitamente.

Neste fenômeno, a Terra impede que parte da luz do Sol alcance diretamente a superfície da Lua e cobre toda ou parte da Lua com a parte externa de sua sombra, também conhecida como penumbra.

Como a penumbra é muito mais fraca que o núcleo escuro da sombra da Terra, a umbra, um eclipse penumbral da Lua é muitas vezes difícil de distinguir da Lua Cheia normal.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.