O bispo Edir Macedo, líder fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, causou polêmica ao publicar em seu blog twitter nesta sexta-feira, 23, um texto, em que diz que a depressão é problema “estritamente espiritual”.

Sob o título, “por que a depressão“, o texto de Macedo defende que a depressão não pode ser tratada como doença, e por isso não pode ser curada por métodos medicinais. “Que droga medicinal é capaz de curar uma enfermidade espiritual?”, questiona o bispo na publicação.

Macedo ainda opinou sobre o papel da psicanálise para tratar pessoas com depressão: “Quantas pessoas interrompem suas vidas após crises depressivas? E o que as filosofias freudianas têm feito para reverter tal quadro? Nada.

O bispo conclui seu pensamento explicitando o que seria, na sua opinião, a solução para a depressão: “Os humanos são uma trindade: corpo, alma e espírito. (…)Como o corpo precisa de cuidados físicos, e a alma de amor, o espírito humano só é nutrido pelo Espírito da Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada. (…)Enquanto o espírito humano não for alimentado, a pessoa sente UM BURACO DENTRO DO PEITO.”.

Na págiana onde foi feita a postagem, dezenas de comentários sinalizam concordar com a mensagem apregoada pelo bispo da Universal em seu blog. Um dos comentários diz: “A depressão é uma doença espiritual, o trabalho que a igreja universal faz é fundamental para a cura desse que é considerado o mal do século. Na fé bispo!”.

Vale lembrar que a depressão é categorizada como doença psiquiátrica pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e o seu tratamento é feito com auxílio médico profissional, por meio de medicamentos, e acompanhamento terapêutico conforme cada caso.

***
Destaques Psicologias do Brasil.
Foto destacada: Reprodução/MSN.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.