Você não precisa ter vivido intensamente os anos oitenta ou ser o maior fã da banda Legião Urbana para conhecer a história do casal mais improvável e mais emblemático da música brasileira, Eduardo e Mônica. Sim, aqueles da música. E agora também do filme. Isso mesmo! Esse hit imortal da banda brasiliense foi adaptado para o cinema, e o primeiro trailer acaba de ser divulgado!

O longa traz para as telonas a história do casal formado em Brasília que se uniu pela paixão, mas quase se separou pelas suas muitas diferenças. Ela era de leão, ele tinha 16, ela fazia medicina e falava alemão, e ele ainda nas aulinhas de inglês…

Protagonizado por Alice Braga, como Mônica, e Gabriel Leone, como Eduardo, o filme tem direção de René Sampaio, que comandou também a adaptação de Faroeste Caboclo (2013), estrelada por Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib. A comédia romântica tem roteiro de Matheus Souza e conta com Victor Lamoglia e Otávio Augusto no elenco.

“A base [dos filmes] é o mesmo autor [Renato Russo], mas Faroeste é um filme que tem uma tragédia onde morre todo mundo no final e o Eduardo e Mônica é um filme em que as pessoas ficam casadas no final”, lembra o diretor, em entrevista concedida ao AdoroCinema em 2018, quando a nossa equipe visitou os sets de filmagem do longa. O filme vai se passar em 1986, ano de lançamento do disco “Dois”, que apresentou a canção ao mundo. “O Tiago Marques, que é o diretor de arte, teve o cuidado de retratar os anos 1980 com o pensamento de que ele vai ser assistido por pessoas de 2019”, explica a produtora Bianca de Felippes.

Eduardo e Mônica tem estreia marcada para abril de 2020, nos cinemas de todo o Brasil. Por enquanto veja o trailer:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Adoro Cinema.
Foto destacada: Divulgação.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.