Com impressionantes 103 anos de vida – aparentemente deliciosamente vividos – Julia Hawkins participou nesta semana dos Jogos Seniores de 2019, em Albuquerque, EUA. Ela correu os 100 metros em 46,07 segundos. E, como se somente isso já não fosse o suficiente para deixar qualquer um de queixo caído, ainda é preciso mencionar que Julia “hurricane” Hawkins começou a correr há apenas dois anos, quando tinha 101.

De acordo com a organização que hospeda o evento de estilo olímpico para atletas de 50 anos ou mais, Julia é a participante mais velha a competir formalmente em uma pista americana.

Apesar da faceta de atleta quebradora de recordes, Julia Hawkins leva uma vida bem parecida com a de qualquer outra vovó. Ela passa a maior parte do tempo trabalhando no jardim de sua casa em Louisiana, onde guarda todas as medalhas de ouro acumuladas anos após anos. – Bom, nessa parte de colecionar medalhas, Julia não é tão comum assim.

Em entrevista ao The New York Times, Julia deu mostras da sua sabedoria, em conselhos que todos deveriam seguir:

“Mantenha-se em boa forma, se puder. Tem muitas paixões. E procure por momentos mágicos. Isso é algo que eu fiz em minha vida – pense nas coisas que são momentos mágicos que acontecem com você, como pores do sol e nascer do sol, arco-íris, lindos pássaros, música e comentários encantadores das pessoas para você. Todos esses são momentos mágicos e são gratuitos para todos. Certifique-se de manter seus olhos abertos para eles.” Finalizou a Senhora Furacão.

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: The New York Times.
Imagem destacada: Reprodução/The New York Times.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.