Ela viajou para conhecer namorado virtual e foi rejeitada por “abusar dos filtros”: “Ele se sentiu enganado”

Antigamente, a maquiagem era o único recurso que as pessoas tinham para disfarçar pequenas imperfeições do rosto e assim melhorar um pouco a autoestima. No entanto, há vários anos e graças às redes sociais, surgiram os famosos “filtros”.

psicologiasdobrasil.com.br - Ela viajou para conhecer namorado virtual e foi rejeitada por "abusar dos filtros": "Ele se sentiu enganado"

Essas tecnologias virtuais nos permitem editar nossas próprias fotos, adicionando maquiagem, mudando a cor dos cabelos e dos olhos e até alterando o formato do rosto. Esse pode ser um recurso bastante divertido, mas talvez não seja a melhor ideia abusar deles, correndo o risco de vorar reféns de uma imagem distorcida de nós mesmos.

Esse parece ser o caso da jovem Ninoska Rodríguez, que viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo no TikTok relatando uma situação complicada que viveu recentemente por causa do hábito de adicionar filtros às suas selfies.

Ninoska conheceu um rapaz na internet e logo iniciou um namoro virtual com ele. Depois de vários meses de relacionamento à distância, ele decidiu pagar para que ela fizesse uma viagem de avião de Massachusetts, nos Estados Unidos, para Washington DC, para finalmente se verem pessoalmente.

psicologiasdobrasil.com.br - Ela viajou para conhecer namorado virtual e foi rejeitada por "abusar dos filtros": "Ele se sentiu enganado"

A jovem percorreu 709 quilômetros para encontrar seu amado. No entanto, ao chegar ao seu destino, Ninoska teve uma ingrata surpresa. O namorado imediatamente a rejeitou porque a viu sem filtros pela primeira vez e disse que não estava mais apaixonado. Ela nunca havia se mostrado para ele como realmente era e admite que talvez tenha agido errado. “Eu sou culpada por abusar dos filtros, mas ele deveria ter se dado a oportunidade de me conhecer mais a fundo”, comentou.

O vídeo foi reproduzido mais de 5,6 milhões de vezes no TikTok, alcançou mais de 127,4 mil curtidas e quase 10 mil comentários. Os usuários da rede se mostraram dividos em relação ao caso de Ninoska. Alguns demonstraram seu apoio à jovem, considerando que a atitude do rapaz foi intransigente demais. Mas outros deram razão ao rapaz, alegando que Ninoska fingiu ser alguém que não é.

@ninoska_lamaestra1

♬ sonido original – PuRo0Flow_Oficial

“Mas pelo menos ele pagou a viagem, isso é que importanta”, comentou uma pessoa. “Ele se sentiu enganado, por isso você tem que ser honesto desde o início”, opinou outra. “Eu não entendo porque as pessoas usam filtro, você tem que se amar como você é”, escreveu um terceiro.

E você, o que acha dessa situação? Queremos saber a sua opinião!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com ifnormações do UPSOCL.
Fotos: TikTok @ninoska_lamaestra1






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.