Os irmãos Daquane Shamar Jacobs e Tavon Lamar Jacobs nasceram com todas as probabilidades contra eles.

A mãe biológica deles nem sabia que estava esperando gêmeos. Ela não fez pré-natal e consumiu entorpecentes durante a gravidez, então seus bebês nasceram dependentes químicos e pesavam apenas 2 quilos. Os bebês foram imediatamente retirados de seus cuidados e enviados para o sistema de adoção.

Os irmãos foram adotados pela família Woods quando tinham 2 anos, e seus nomes foram mudados para Davon e Tavon Woods. Normalmente, uma adoção é o sonho de toda criança que foi afastada de sua família biológica, mas o lar da família Woods estava longe de ser o ambiente ideal para o desenvolvimento de duas crianças.

“Tivemos uma infância muito difícil com nossa família adotiva”, explicou Davon. “Fomos abusados ​​física e verbalmente, nunca nos deram voz e eles nunca nos disseram que nos amavam. Parecia que éramos apenas um salário, mas éramos muito novos e tínhamos medo de contar a alguém o que estava acontecendo em casa.”

Quando criança, Davon se lembra de fantasiar que sua mãe era branca e morava no Alasca. Os irmãos não sabiam nada sobre sua família biológica e quase nada sobre sua família adotiva. Infelizmente, essa falta de histórico familiar e apoio levou os dois meninos a se rebelarem na adolescência. Eles recorreram aos entorpecentes para anestesiar a dor, quase foram reprovados na escola e Davon até tentou tirar a própria vida mais de uma vez. A única coisa que o deteve foi saber que seu irmão estaria sozinho no mundo sem ele.

Foi necessário que seu irmão adotivo de 17 anos perdesse a vida de forma trágica para que Davon e Tavon se convencessem de que precisavam mudar o rumo de suas vidas. Eles se mudaram para a Geórgia, onde chegaram a se envolver com gangues antes de tomar a decisã de, um dia, se juntar a um amigo na igreja. Essa decisão se tornou um ponto de virada para os dois homens, e eles resolveram passar o resto de suas vidas ajudando crianças adotivas a se sentirem amadas e aceitas, com ou sem uma família própria.

Eles fizeram exatamente isso, mas a história dos dois irmãos ainda envolve outras surpresas.

Davon estava trabalhando em uma concessionária de carros quando algo incrível aconteceu. A família Wilkinson veio comprar um carro, e Davon acabou compartilhando alguns detalhes de sua trágica história de vida com aqueles estranhos tão simpáticos. Ouvir a história dele fez a família ir às lágrimas.

“Depois de me afastar da vida nas ruas, trabalhei em vários empregos diferentes”, disse Davon. “Mais recentemente, eu estava trabalhando em uma concessionária e, enquanto vendia um carro para a família Wilkinson, contei minha história. Isso os levou às lágrimas e tivemos uma conexão instantânea, como a que eu sonhava em ter com minha família biológica”.

Em seu aniversário, os Wilkinsons ligaram para ele e o levaram para jantar. Daquele momento em diante, eles colocaram Davon sob sua proteção, essencialmente, o adotaram!

“Passo férias com eles e sei que meus filhos nunca terão falta de família com eles por perto”, disse Davon. “Foi muito emocionante para mim porque eles me deram um amor que eu nunca recebi, e muitas vezes pensamos que por causa da cor da nossa pele, deveríamos estar separados, mas sou abençoado por tê-los em minha vida.

Neles, ganhei uma mãe, um pai, irmãos e irmãs e uma sobrinha. Ganhei a família que eu sempre sonhei quando era criança. Isso mostra: uma família não é constituída pelos laços sanguíneos ou pela cor da pele, mas sim pelo amor.”

Davon entende como é viver sem a rede de segurança de uma família, então ele está determinado a se tornar o defensor que as crianças adotivas precisam em todos os lugares. “Ninguém envelhece sem precisar do amor de uma família”, explicou.

Ele e Tavon sonham em construir uma instalação para abrigar e cuidar das crianças esquecidas pela sociedade.

“Nós nos recusamos a ficar sentados e não fazer nada enquanto as crianças sofrem e enfrentam as falhas deste sistema”, disse ele. “Há esperança de um futuro melhor para eles e, por quaisquer meios justos necessários, nós lhes traremos essa esperança.”

É fácil para muitos de nós não dar valor à família. A história de Davon é um belo lembrete de como é importante nos sentirmos amados e apoiados em nossas vidas – e dar esse amor e apoio a quem precisa!

@davonwoodsfc

They always said blacks & whites have been seperated which is true but it’s time that the world see that it shouldn’t be that way ❤️ The world need to see this 🙏🏽 #davonwoods #family #love #alllivesmatter #share #happy #share

♬ original sound – Corderro Hamblin

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.