Henry Claussen é um jovem com um tipo de síndrome de Down altamente funcional. Se uma pessoa com essa condição, com apoio e educação especializada, já pode ter uma vida normal, esse adolescente tem ainda mais facilidades do que outras pessoas como ele. E em grande parte, isso decorre de seu relacionamento com seu irmão mais velho, Will, que foi a primeira pessoa a entendê-lo quando ele falou pela primeira vez. Desde então, os dois irmãos sempre tiveram uma forma de comunicação muito especial, única e próxima.

Will Claussen / Facebook

Os dois foram inseparáveis ​​durante toda a sua vida. Desde a infância em Minnesota, até agora, quando Will tem 24 anos e uma namorada com quem vai se casar, eles sempre estiveram juntos. Henry, o irmão mais novo de Will, é seu melhor amigo. Então, quando o último estava planejando seu casamento, ele rapidamente percebeu que quem deveria ser seu padrinho era ninguém menos que seu irmão mais novo. Portanto, o próximo passo era encontrar tempo para perguntar ao irmão mais novo se ele queria ser seu padrinho. Enquanto este jovem estava esperando ansiosamente por Will perguntar a ele exatamente isso.

Will Claussen / Facebook

Will Claussen, que sempre foi um irmão criativo e muito engraçado para Henry, sentiu que no momento em que fosse perguntar se ele queria ser seu padrinho, tinha que ser especial, umm momento do qual sempre se lembrariam. Ele só precisava de um detector de metais e uma garrafa de vidro com um papel dentro.

Will Claussen / Facebook

Will deu o detector de metais para o irmão e o aconselhou a brincar com ele no jardim. Logo, Henry detctou algo no gramado e cavou até encontrar uma garrafa de vidro com uma mensagem que ele jamais esqueceria. A princípio pareceu uma piada, mas foi o que ele sempre quis desde que descobriu sobre o casamento do irmão mais velho.

“Henry Joe, você já é o melhor irmão e meu melhor amigo (…) Então, você poderia dizer sim e ser meu padrinho?”, dizia a carta de Will para Henry.

A reação emocionada de Henry ao pedido foi a cereja do bolo que permitiu ao vídeo receber todos os aplausos e comentários com parabéns de milhares de internautas. A gravação foi postada no Facebook, obtendo milhares de visualizações e curtidas, e hoje é possível encontrar esse registro em quase todos os lugares. Pois esta linda relação de irmãos é realmente muito comovente.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Will Claussen / Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.