Hunter Shepard, um jovem de Parkersburg, Inglaterra, é dependente químico há 10 anos. O vício destruiu completamente seu corpo e sua aparência. Felizmente, ele começou o tratamento de reabilitação e conseguiu recuperar a saúde.

O vício do jovem de 26 anos era tão forte que ele roubou para financiá-lo, ficou sem um teto para viver e acabou morando em um carro.

“Eles me expulsaram da escola e acabei passando dois anos e meio da minha vida na prisão. Eu fui pego neste ciclo de prisão, vício, reabilitação e recaída. Cheguei a um ponto em que eu estava tão fora mim que nem sabia meu nome”, disse o jovem ao Metro UK.

“Tive uma overdose e tive que ir para o hospital, estava com sérios problemas. Fui direto para a reabilitação pela sexta vez em 21 de fevereiro de 2018 e estou limpo desde então. Tendo estado na adicção ativa por tantos anos, eu realmente me sinto abençoado por estar vivo”, acrescentou ele.

A luta de Hunter contra o vício começou desde muito jovem, quando ele tinha apenas 12 anos. Apesar de ter sido criado em uma família “amorosa”, Hunter disse que desenvolveu raiva, depressão e ansiedade que ela acredita terem começado com sua baixa autoestima.

Vídeos da viagem fatídica de Hunter ao hospital em fevereiro de 2018, que acabou sendo o momento decisivo em sua vida, mostram-no completamente fora de si e vulnerável pelo abuso de substâncias. Ele disse que usa esses vídeos como um lembrete oportuno de quão longe ele chegou com o vício e como motivação para continuar tomando boas decisões na vida.

Hunter passou cinco meses em um centro de reabilitação na Califórnia antes de tomar a corajosa decisão de se mudar de West Virginia, deixar seu antigo passado para trás e começar uma nova vida em Yuma, Arizona, no verão de 2018. Lá, ele se juntou a um grupo de recuperação no Facebook, uma comunidade online onde ele fez alguns amigos de longa distância com ideias semelhantes.

Graças à reabilitação, Hunter deixou de parecer =uma pessoa doente para ser saudável e feliz. Ele parece irreconhecível em suas últimas fotografias. Ele está atualmente compeltamente dois anos sóbrio e queria comemorar propondo casamento a sua namorada Kyra Dawson.

“Quero mostrar às pessoas que existe uma saída para o vício, sou a prova viva disso. Tenho a vida mais linda agora e amo as pessoas que tenho perto d emim”, disse ele.

Um exemplo!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.