Alan R. Tripp começou a escrever poemas quando completou 100 anos, e seus escritos eram sobre como ele via a vida e como era sua prória experiência com o envelhecemento. Os poemas chamaram a atenção de Marvin Weisbord, amigo que fez em uma casa de repouso na Pensilvânia, onde ambos viviam. A dupla então teve a idéia de musicar todos esses poemas e isso gerou a idéia de gravar um álbum musical.

Depois de alguns meses, os amigos já estavam ouvindo sua própria música, o que os levou a enfrentar um novo projeto em suas vidas.

“Ficamos muito felizes”, disse Weisbord. “Lançamos nosso álbum de oito músicas chamado ‘Senior Song Book'”.

O álbum foi lançado em 15 de novembro e está disponível para compra on-line ou em CD, e contém letras modernas com melodias que lembram Cole Porter ou Irving Berlin: “A ótima música dos anos 40, 50, 60, mas as palavras estão vislumbrando 2020”, disse Tripp.

Tripp, 102, é letrista e produtor, enquanto Weisbord, de 88 anos, coloca música nos poemas, organiza a banda de jazz e toca piano em todas as músicas do álbum, o que gerou uma grande expectativa entre os amantes da música.

Apesar do talento notável que eles provaram ter, Tripp, que se formou em publicidade, e Weisbord, um ex-consultor, não tinha idéia de como produzir ou escrever música. “Eu nunca me diverti tanto na minha vida e nunca esperava fazer isso na minha velhice”, disseram Weisbord e Tripp.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.