Nataly Bonato é administradora da comunidade WeWork Paulista, um espaço de trabalho compartilhado em São Paulo. Para controlar melhor a unidade de limpeza, Nataly achou que um relatório seria suficiente.

O relatório deve ser preenchido pela equipe de limpeza todos os dias, descrevendo se a sala foi limpa e, se não, colocando um comentário explicando o motivo.

“O relatório levou uma semana para chegar e, quando chegou, foi um desastre. Não entendi nada e concluímos que 50% dos funcionários eram analfabetos”, escreveu Nataly no Facebook.

Em vez de demitir a equipe, Nataly teve uma idéia melhor: procurar nas escolas do WeWork alguém que pudesse alfabetizar essas pessoas. Foi assim que ela conheceu o educador Dani Araujo, da empresa Mastertech, que aceitou o desafio.

As aulas eram realizadas às terças e quintas-feiras, durante o horário de almoço, e duravam em média 1 hora. “Foi ousado participar desse projeto. Eu não tinha experiência com educação de adultos. Fiquei empolgado e chorei com cada conquista que tivemos juntos, sinto-me privilegiado pelo aprendizado que eles me deram ”, disse o educador Dani Araujo.

Depois de cinco meses, Irene, Neuraci e ‘Madruga’ já podiam escrever uma carta. Para comemorar essa conquista, Nataly e sua equipe organizaram uma graduação surpresa. “No momento em que os vi chegar com sua toga, comecei a chorar e não apenas eu, todo mundo na empresa”, lembra Nátaly. “Foi incrível. Eu acho que é a melhor experiência da minha vida.”

Aqui você pode ver algumas fotos de sua formatura que devolvem um pouco da nossa fé na humanidade.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.