A empresa alimentíca estadunidense Hormel Foods anunciou na semana passada que começará a oferecer dois anos de mensalidades universitárias gratuitas para todos os filhos de seus funcionários a partir do próximo ano.

O novo programa é uma forma de criar igualdade nas universidades – e a empresa espera que muitos dos que aproveitarem a oferta sejam os primeiros estudantes universitários de suas famílias.

Chamado de “Caminhos Inspirados”, o programa começará no outono de 2021. Um porta-voz da Hormel Foods disse ao site Good News Network que a empresa tem 16.000 funcionparios e que o programa está aberto a qualquer filho dependente desses trabalhadores.

A empresa tem mais de 30 fábricas e escritórios nos Estados Unidos, principalmente no meio-oeste, e os jovens podem frequentar qualquer faculdade comunitária de sua escolha, desde que concluam o ensino médio e atendam aos requisitos de admissão da universidsade.

“Quando você pensa sobre como a educação universitária pode mudar vidas e iniciar um efeito cascata que será sentido por gerações, esse é o criador de mudanças que a Hormel Foods deseja ser”, disse Jim Snee, presidente e CEO da empresa, em um comunicado.

“Nosso objetivo é que nos custe muito; queremos que o maior número de pessoas possível acesse a universidade”, disse Jim Sheehan, vice-presidente executivo e CFO, por meio de um comunicado.

A empresa não está apenas investindo dinheiro no programa. Sheehan disse que eles estão fazendo um grande esforço para garantir que as pessoas saibam sobre isso, incentivando os supervisores a contatar seus funcionários sobre o assunto e ajudá-los durante o processo, caso estejam interessados.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Psicologias do Brasil, com informações de Goog News Network.
Foto destacada: INSYNCT MEDIA/Pexels.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.