A quarentena de COVID-19 têm feito disparar os índices de violência doméstica em diversas partes do mundo. E, com as famílias confinadas juntas em casa, fica cada vez mais difícil para as vítimas escaparem dessa situação e procurarem ajuda.

Com o objetivo de darem sua contribuição para mudar essa realidade, a empresa dos Estados Unidos College HUNKS Hauling Junk & Moving, especializada em mudanças e remoção de lixo, está disponibilizando parte da sua frota de caminhões para ajudar, gratuitamente, na mudança de pessoas vítimas de violência doméstica.

Nick Friedman, presidente e co-fundador da HUNKS, conversou com o site Tank’s Good News e explicou que que o objetivo da empresa é causar um impacto positivo na vida das pessoas ajudadas. Friedman e sua equipe tiveram a iniciativa de ajudar pessoas vítimas de violência doméstica quando se sentaram para discutir sobre como a crise do COVID-19 poderia estar afetando negativamente as pessoas. Como eles já tinham um programa para ajudar jovens desfavorecidos em situações vulneráveis ​​a terem acesso à comida, eles decidiram estender seus serviços às vítimas de violência doméstica.

“Como uma empresa nacional de mudanças e remoção de lixo socialmente orientada para fins sociais, queremos ajudar nossas comunidades e vizinhos durante esses momentos excepcionais, além de permanecer nos negócios como um serviço essencial”, disse Friedman.

O trabalho começa quando um abrigo certificado que acolhe vítimas de violência doméstica comunica a empresa sobre algum caso comprovado. A empresa então entra em contato com a vítima e oferece seus serviços, além de outros tipos de apoio, como jurídico e policial.

“Com boa parte das pessoas nos EUA orientadas sendo orientadas a ficar em casa para conter a propagação da pandemia, as vítimas podem assumir que nenhum lugar é seguro”, afirmou Friedman. “É crucial que todos os americanos se sintam seguros durante esta pandemia, especialmente aqueles vulneráveis ​​a abusos e danos”.

***
Destaques Psicologias do Brasil.
Foto destacada: College HUNKS Hauling Junk & Moving

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.