Com as prateleiras dos supermercados de todo o mundo ficando cada vez mais desabastecidas de álcool gel e papel higiênico em meio ao surto do COVID-19, algumas empresas decidiram compartilhar com as pessoas necessitadas os produtos que tem de sobra, uma vez que muitos funcionários entraram em quarentena.

A empresa de marketing de Atlanta (EUA) Trevelino / Keller é apenas uma das muitas empresas que fecharam temporariamente durante a quarentena. Com armários de armazenamento cheios de papel higiênico suficiente para 1.000 funcionários, a empresa decidiu doar todos os seus TP gratuitamente.

Desde então, a empresa lançou a Bolsa de Papel Higiênico – uma iniciativa gerida por funcionários para distribuir o papel higiênico à comunidade por meio de “Lances de papel higiênico”.

Os funcionários da empresa já distribuíram montes de papel higiênico, oferecendo brindes drive-thru, durante os quais mantêm o distanciamento social, lançando rolos de TP pelas janelas dos automóveis das pessoas.

Em Wisconsin, a Mequon Pizza Co., com sede em Milwaukee, adotou uma abordagem semelhante, distribuindo gratuitamente rolos de papel higiênico com suas entregas de pizza.

“Nosso embarque regular e massivo acabou de ser entregue, portanto, para cada pizza grande que você compra, oferecemos um rolo gratuito de papel higiênico Cottonelle, 2 dobras, se você precisar! Basta perguntar ”, escreveu o restaurante no Facebook. “Se você precisar de papel higiênico, os rolos estarão disponíveis para compra (limite 6) pelo custo de US $ 1.”

Enquanto outras pessoas e restaurantes de Nova York a São Francisco também iniciaram suas próprias trocas de papel higiênico, todos esperam inspirar outras pessoas a tomarem ações semelhantes em seus próprios bairros.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.